
De autoria de Marta Manhães, a marchinha “Feitiço não pega” é a primeira a se apresentar nas eliminatórias do 2º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de São João da Barra – Prêmio Eleacir Cajueiro, que acontecem nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, no Cine Teatro São João, sempre às 20 horas, com entrada franca.
Com 34 concorrentes, após o sorteio realizado neste sábado (21) ficou definida a ordem de apresentação nas etapas eliminatórias. A segunda competidora a se apresentar é a canção “Caju, castanha e paixão” de autoria de Astrid Barbosa Nogueira. Na sequência teremos “Quero morar neste lugar” de Zilda Ferreira, “Atafona, você e eu” de Cláudia Eleonora, “São João da Barra, o poeta e o visionário” de Adriano Rodrigues. A sexta participante do dia 23 de janeiro é a música “O melhor da região” de Geraldo Evangelista, seguido por “Pegador de cachorrinha” de Zé Conhaque, “Milagre de São João” de autoria da dupla Nelson Monteiro e Carlos Oliveira, além de “Natureza em esplendor” de Paulinho Natividade, “Pescador de sonhos” de América Rocha, “Filho do milagre” de Thiago e Apollo e, fechando as apresentações da primeira noite de eliminatórias, a marchinha “Eu sou folião” de Taysa Miranda.
Vão se apresentar no primeiro dia do concurso 12 participantes, no segundo o público também curtirá 12 participantes e no último dia das etapas eliminatórias se apresentam dez canções. A final ocorre no dia 10 de fevereiro, uma sexta-feira anterior à sexta-feira da Abertura do Carnaval, conforme instituído pelo decreto 077/2011 do executivo municipal como o “Dia Municipal da Marchinha de Carnaval”.
“Sem dúvida, estamos confiantes no sucesso desta segunda edição. Pela triagem pudemos observar o alto nível técnico das marchinhas e um aprofundamento histórico sobre São João da Barra. Serão apenas dez finalistas e os detalhes poderão ser decisivos, mas a grande maioria, além da premiação, está ansiosa para brincar e participar deste resgate cultural”, comemora o jornalista Bruno Costa, criador e organizador do concurso.
Comentários