
Cinco marchinhas de Campos dos Goytacazes, quatro de São João da Barra e uma de Bom Jesus do Itabapoana são as finalistas do 2º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de São João da Barra – Prêmio Eleacir Cajueiro após os três dias de eliminatórias que ocorreram no Cine Teatro São João. Das 34 canções inscritas – dobro em relação à primeira edição – dez foram classificadas para a final que acontece no dia dez de fevereiro, também no Cine Teatro São João, além de gravarem um CD. O concurso tem patrocínio da LLX e da OSX, empresas do grupo EBX, e apoio cultural da prefeitura de São João da Barra.
Com presença de grande público em todas as etapas, “Verão em Grussaí”, de Campos dos Goytacazes, de autoria de Jorge Bambu e Dom Américo, com interpretação de Dom Américo, foi a marchinha que mais pontuou no período eliminatório, seguida por três canções sanjoanenses: “Nossas Marchinhas” composta e interpretada por Milena Amaral, “Carnaval em São João” de Benedito Jr. Gregório e interpretada por Viviane Moreira e Raquel Cunha, “Milagre no carnaval sanjoanense” com composição de Lecy Pontes e interpretação de Manuela Ferreira.
Na sequência tivemos quatro campistas: “Não quero brigar”, de autoria de Hélio Coelho, Kalú Coelho e Rodrigo Mesquita, com interpretação de Hélio Coelho, “Bebeu caiu” com letra e interpretação de Márcia Cristina da Cruz, além de “O padroeiro” composta e interpretada por Eros Lopes, e “Olá, muito prazer, sou o Eleacir Cajueiro” com composição e interpretação de João Damásio. A nona nas eliminatórias foi a sanjoanense Janine Gaia – campeã do ano passado – com a marchinha “Amor e tradição”, e, finalizando, “Natureza em Esplendor” composta e interpretada por Paulinho Natividade.
VELHOS CONHECIDOS – Das dez finalistas deste concurso, cinco são nomes conhecidos da primeira edição. Estiveram na gravação do CD e na final do ano passado: Janine Gaia, Milena Amaral, Eros Lopes, Márcia Cristina da Cruz e João Damásio.
Commenti